Termos e Condições

Primeiramente, obrigado por acessar e comprar em nossa loja on-line!

Quando falamos em estilo, o fundamental é provar, e experimentar, porém sabemos que a comodidade de comprar sem sair de casa às vezes fala mais alto.

Orientamos que você pesquise sobre o produto a ser comprado em sites de buscas, neles podemos ver pessoas os utilizando e com isso podemos ter uma melhor impressão de como poderão ficar em nós. Também pode-se experimentar o produto de algum amigo e assim ter certeza do que estamos adquirindo.

Você também pode visitar uma de nossas lojas físicas e se maravilhar com nossa estrutura e experiência, lhe ajudando isso vai ajudar ainda mais a fazer a escolha certa.

Mas se por algum motivo a compra foi pelo nosso site e, opa! Você teve problema com o produto adquirido, ficou pequeno ou grande, não se preocupe, imprevistos acontecem e estamos aqui para auxiliar e chegar na melhor solução, dentro dos quesitos legais. Sua satisfação é nosso compromisso.

Sugerimos que siga estes passos:

I. A primeira ação a se tomar nestes casos é entrar em contato através de um de nossos meios de comunicação. Você deve comunicar a intenção de troca do produto ou solicitar a devolução do dinheiro, sendo assim será orientado sobre os procedimentos a serem seguidos. Lembrando que o prazo legal para devolução é de 7 (sete) dias a contar do dia do recebimento do produto;

WhatsApp: 

E-mails:

Como fica o custo para o envio do produto a ser trocado ou devolvido? 

No caso de o produto não atingir suas expectativas, não poderemos trocar o produto diversas vezes até que você encontre algum que lhe agrade. Por isso recomendamos que você experimente o produto em uma loja física antes de comprar pela internet. Porém, caso seja necessário a troca, o frete fica por conta do cliente e o novo envio do produto escolhido fica por nossa conta. Assim fica bom para todos.

Porém é IMPORTANTE salientar que somente UMA troca por "não gostei do produto" é possível. Da segunda troca em diante, tanto o frete de retorno do produto para a loja, quanto o novo envio para o cliente, deverá ser pago pelo cliente.

Se a troca for por avaria no transporte ou defeito de fabricação, nós enviaremos um voucher para você nos retornar o produto pelo Correio.

II. Após o contato e o ok de nossa equipe você deverá nos retornar todos os itens enviados, juntamente com a NF, para que nossa equipe de qualidade faça a verificação se está tudo OK. Para isso, sugerimos utilizar a mesma embalagem que enviamos os produtos para você, apenas invertendo os endereços de Remetente e Destinatário;

O que nossa equipe de qualidade avaliará?

Primeiramente é imprescindível que todos os itens devolvidos estejam sem sinais de uso ou sinais de uso indevido.

O que consideramos uso indevido? Arranhões, sinais de queda, sinais de excesso de temperatura (não deixe seus óculos no painel do carro com o carro exposto ao sol), remoção das lentes dos óculos, desgastes em parafusos, relógios que não sejam à prova d´água com umidade dentro, etc.

Nossa equipe é especializada e antes de qualquer envio, fazemos registros fotográficos de nossos produtos afim de assegurar ao cliente a confiabilidade.

III. Neste meio-tempo de retorno do produto para nós, você já pode ir escolhendo qual será o novo produto. Assim que decidir qual será, avise-nos para que possamos reservar para você até que todos os quesitos da devolução sejam atendidos;

IV. Após recebermos o retorno daremos o parecer se está tudo ok com a devolução em até 3 dias úteis;

V. Estando tudo certo com a devolução e satisfazendo todos os quesitos financeiros, se houverem, estaremos despachando em até 1 dia útil a sua nova escolha! É claro se você já a estiver escolhido (item III);

VI. Em qualquer etapa do processo de troca, você pode escolher o estorno da compra. Porém temos a certeza que possuímos o produto certo para você.

Pronto seu produto chegará em poucos dias e você poderá curti-lo!

Garantia de nossos produtos

Nossos produtos são 100% originais, e tem pelo menos 90 dias de garantia. Geralmente os fabricantes garantem de 1 a 2 anos de garantia dependendo do produto em questão.

Se o produto está dentro dos 90 dias de garantia, faremos o reparo, substituição ou reembolso do valor pago.

Para isso é só entrar em contato conosco e seguir as orientações que lhe serão dadas.

Se já passou dos 90 dias, a solução será de responsabilidade do fabricante, porém também somos especializados em reparos e consertos de todas as nossas marcas, então pode ficar tranquilo que teremos a melhor solução para você. 

Para acionar a garantia, efetuar troca ou devolução, você deverá nos retornar todos os itens enviados, juntamente com a Nota Fiscal, preferencialmente na mesma embalagem que enviamos para você.

Esta equipe fará uma avaliação do problema, e auxiliará você sobre como proceder, pois, poderemos precisar acionar a garantia.

Sobre os Reembolsos

Comprou por Boleto ou Transferência Bancária?

Estando tudo ok com o produto devolvido, o reembolso do valor será feito por depósito em conta bancária indicada por você. O prazo é de até 3 dias úteis, a serem contados após nossa equipe de qualidade dar o OK sobre o estado dos itens/produto.

Comprou com Cartão de Crédito?

O reembolso será feito através do estorno do valor direto em sua próxima fatura do cartão de crédito. Este estorno é realizado por nossas empresas parceiras de meios de pagamento.

O estorno junto à empresa parceira será feito em até 3 dias úteis, a serem contados após nossa equipe de qualidade dar o OK sobre o estado dos itens/produto.

Lembramos que o reembolso em fatura do cartão de crédito somente será processado em sua próxima fatura. Desta forma, você deverá monitorar este reembolso e, caso não ocorra, entrar em contato diretamente com a operadora de seu cartão de crédito.

Sobre o recebimento dos produtos: caso a compra tenha sido realizada com cartão de crédito e valor superior a R$ 500,00, somente o próprio comprador poderá receber o produto das mãos dos Correios. ou deverá indicar o nome e número do RG da pessoa autorizada a receber o produto.

Antes de iniciar o procedimento ou devolução, o cliente deverá informar através do nosso telefone fixo ou whatsApp ou pelo e-mail: ó[email protected] sobre sua pretensão.

O procedimento de devolução é aplicado apenas para os produtos adquiridos através do nosso site www.oticapazini.com.br.


Política de Entrega

Ao efetuar o pedido, é importante estar informado e de acordo com a Política de Entrega, por isso leia as informações abaixo para ter ciência e clareza dos processos para receber seu pedido com segurança e praticidade.

O frete é gratuito para entregas em Xanxerê/SC e São Lourenço do Oeste/SC, onde nossas lojas físicas estão instaladas, também pode-se realizar a retirada do produto em uma das nossas lojas físicas. Para os demais tipos de entrega, há a cobrança de frete, que será adicionado ao valor final do pedido. O prazo de entrega dos produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento, escolhidos pelo cliente ao finalizar o pedido. Oferecemos os seguintes tipos de entrega: 

I. Correios.

II. Entrega agendada: só é válida para as regiões de São Lourenço do Oeste e Xanxerê –SC, as entregas são agendadas para a data e período do dia que melhor atenderem a necessidade dos clientes;

Após a confirmação de pagamento, seus produtos seguem para a preparação e embalagem, assim que estas etapas estiverem concluídas começa a contar o prazo de entrega, tudo isso pode ser acompanhado acessando a área do cliente.

Nossas entregas são realizadas entre às 8:00 e 18:00 horas, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios. Não efetuamos entregas aos domingos, nem em feriados. Também não realizamos entregas em Caixa Postal. 

• Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);

• Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;

• Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;

• Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o recebimento. Entre em contato imediatamente por telefone ou pelo e-mail: ó[email protected]

• É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;

• Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota;

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA:

Acessando a área do cliente é possível saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega. Após efetuar seu login, basta clicar em “Meus Pedidos” para ver o detalhamento de sua compra e status do pedido. 

Atenção: Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e todos os tramites burocráticos envolvidos no processo.

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU:

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo: 

1. Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega na área do cliente, após efetuar seu login.

2. Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega na área do cliente, após efetuar seu login.

3. Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), na área do cliente, após efetuar seu login.

Atenção: o prazo de entrega começa a ser contado após a conclusão das etapas de pagamento e preparação do pedido. 

Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, acontecimento de fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. 

A Óptica Pazini possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir o cliente sempre que o mesmo desejar. Em caso de dúvida, entre em contato através dos nossos telefones ou pelos e-mails:

[email protected] 

[email protected]

TRANSPORTE

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas e protegidas para evitar qualquer tipo de avaria. 

Para dúvidas em relação a trocas ou devoluções de um de seus pedidos, leia nossa Política de Trocas & Devoluções; 


Política de Pagamento

Os pedidos efetuados em nossa loja on-line www.oticapazini.com.br podem ser pagos por meio de cartão de crédito, boleto bancário, ou depósito em conta e PayPal. As compras podem ser parceladas em até 10x sem juros nos cartões de crédito.

Os preços e condições de pagamento anunciados em nosso site são exclusivos para as vendas realizadas através dele. As condições anunciadas em nossas lojas físicas podem ou não refletir nas condições do site.

Você pode optar por realizar o pagamento de seu pedido em várias parcelas. No entanto, é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do seu cartão e você será comunicado por nossa equipe via e-mail. Sugerimos que, caso isso aconteça, você entre em contato com a sua administradora de cartão de crédito para solicitar um novo limite ou que refaça seu pedido utilizando de outro cartão.

A inclusão de um produto no "Carrinho" não garante seu preço. Em caso de variação, prevalecerá o preço vigente na "finalização" da compra. Os preços e produtos disponibilizados estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.

Vale lembrar que o prazo de entrega da sua compra começará a contar somente quando o seu pedido for confirmado e preparado pela nossa equipe.

CARTÃO DE CRÉDITO

Ao realizar compras com cartão de crédito na loja on-line da Óptica Pazini, você poderá optar por utilizar as bandeiras: Visa, Mastercard, Elo, HiperCard e outras. As compras poderão ser parceladas em até 10 vezes iguais, sem entrada e sem juros, deste que esta forma de pagamento esteja especificada no produto.

Para usar seu cartão de crédito, basta escolher esta forma de pagamento no momento do fechamento do seu pedido de compra. Na sequência você deverá informar os dados de seu cartão que serão solicitados em nosso site.

Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nós nos reservamos ao direito de não aprovar o seu pedido, e de entrar em contato para confirmar seus dados, prezando pela sua segurança.

BOLETO BANCÁRIO

As compras em que o boleto bancário for selecionado como método de pagamento, serão pagas na condição à vista e o banco emissor do boleto será o Banco Santander. Sendo assim, o pagamento do boleto será realizado em uma única parcela, no valor total de sua compra, e deverá ocorrer até a data de vencimento informada no documento. O prazo de compensação do boleto bancário é de até 72 horas úteis.

Para agilizar o processo, lembre-se de imprimir o boleto bancário assim que finalizar sua compra em nosso site. Se preferir, você poderá acessar o link para visualização e impressão de seu boleto por meio do e-mail que receberá após a realização de seu pedido. Ou ainda acessando a área do cliente para visualizar seus pedidos dentro do site. Para tal, você deverá informar seu login e senha.

Informamos que a Óptica Pazini não enviará o boleto impresso para sua residência e, caso seu pagamento não seja confirmado até a data de vencimento do boleto, o seu pedido será automaticamente cancelado. Quando isto ocorrer, você será informado por e-mail por nossa equipe.


Política de Privacidade

Somos uma empresa idônea que presa pela privacidade e segurança de nossos clientes e sabemos que seus dados são sigilosos. Seguimos à risca a ética profissional em nossos relacionamentos com clientes, fornecedores e colaboradores.

SEGURANÇA

Tomamos o cuidado de elevar o nível de segurança de nossa loja virtual para que os dados de nossos clientes estejam o mais seguro possível, utilizamos os mais avançados mecanismos de segurança, sendo que a estrutura de nosso site está em constante evolução.

Desta maneira, nossos clientes podem ficar tranquilos ao acessar e comprar em nossa loja on-line, pois toda e qualquer informação entre nosso servidor e os nossos clientes são criptografadas.

PRIVACIDADE

Toda e qualquer informação vinda de nossos clientes não são repassadas de forma alguma a outras entidades ou divulgadas para terceiros. Aqui você está seguro.

As únicas informações que poderão ficar expostas publicamente serão os comentários referentes a nossos produtos e serviços que serão solicitados pela nossa equipe, porém não serão de preenchimento obrigatório.

REGISTRO DE USUÁRIO

Para poder comprar em nossa loja on-line é imprescindível que você cliente registre uma conta de usuário, assim a nossa e a sua segurança estarão garantidas e você poderá desfrutar de todas as vantagens de ser um cliente VIP das Ópticas Pazini.

Ao registar um usuário, estará disponível também a assinatura de nosso newsletter que nada mais é que um informativo referente a promoções, condições diferenciadas e informação referente a lançamentos e oportunidades aos nossos clientes, lembrando que o cadastramento no nosso newsletter é opcional.

O cadastramento e registro de usuário implica no aceite de nossa política de privacidade.

Dúvidas nos contate, estremos a postos para lhe atender da melhor maneira possível.