Nossa História

COMO TUDO COMEÇOU

 

Há mais de cinquenta anos atrás, Valmor Antonio Pazini era um jovem astuto, o qual o coração sempre vibrou em fazer a diferença na vida das pessoas, por isso teve a ideia de estudar em um Seminário na cidade de Ibicaré, Santa Catarina, isto no ano de 1964.

Seu maior desejo era se tornar um Engenheiro Elétrico, mas como muitas pessoas ele não tinha condições financeiras para fazer um curso superior. Desta maneira, seu sonho ficava cada vez mais distante.

Certo dia um dos padres o convidou para ir junto com ele levar um relógio para conserto em uma relojoaria na cidade de Joaçaba - SC. Chegando lá para a sua surpresa o relojoeiro o convidou para conhecer a oficina, Valmor se encantou ao ver os relógios desmontados sobre a mesa. O relojoeiro ao ver o entusiasmo do menino falou que era uma excelente profissão a seguir, aquilo martelou em seu coração e ele via uma oportunidade para o seu futuro.

Seis anos mais tarde Valmor voltou para Xanxerê-SC, sua cidade natal. Nesta época ele trabalhava como agricultor ajudando a sua família, e também tinha como hobby a música e se apresentava em bailes nas comunidades da região, tocando violão e cantando. O seu companheiro de violão e gaita na época conseguiu uma oportunidade de trabalho para ele em uma relojoaria da cidade.

Neste primeiro trabalho na área de relojoeiro ainda era aprendiz e pernoitava na loja, pois não tinha muitas condições financeiras no momento. Trabalhou por mais dois anos deste modo sem remuneração alguma, tendo em troca apenas o aprendizado. Virava noites consertando relógios devido ao grande entusiasmo que sentia.

Mais tarde ainda trabalhou como garçon e vigia noturno para conseguir se manter financeiramente, mas nunca desistiu do seu objetivo de ser um relojoeiro e continuava a trabalhar nesta área e fazendo diversos cursos de especialização.

Nos anos de 1981 sua vida mudou por completo, com vinte e nove anos casou-se com Soeli de F. M. de Jesus Pazini que sempre foi o seu maior alicerce apoiando o seu sonho de ser empreendedor. Neste mesmo ano com muito esforço conseguiram comprar a própria oficina de consertos de relógios, o combinado foi o seguinte: dez parcelas sem entrada.

Assim, Valmor e Soeli começaram a trabalhar como autonômos na sua própria oficina. No terceiro mês já conseguiram quitar a dívida sem medo, porque o entusiasmo enchia a mente e o coração de Valmor e Soeli. O resultado foi melhor que o esperado, pois as dez parcelas foram pagas antes do combinado.

A receita do sucesso de Valmor Pazini é um coração puro que só deseja fazer o bem, sua maneira única de tratar as pessoas encanta aqueles que entram em sua Relojoaria. Juntando a isto tudo um trabalho honesto e bem feito.

 A paixão pela vida e pelos negócios fizeram com que não só a sua esposa Soeli, mas os seus dois filhos Vander Pazini e Tatiane Pazini fossem contagiados pelo amor ao negócio da família e também pela vida.

Hoje contam com duas lojas físicas e uma plataforma Online que vende para todo o Brasil, seus dois filhos estão trabalhando entusiasmadamente e dando continuidade a essa linda história em família.

Os 39 anos de história da Pazini - Óptica e Relojoaria fazem dessa família um grupo de especialistas na área, onde seu trabalho é respeitado por toda a região e tem uma credibilidade sólida com os seus clientes e com as marcas que representa.

Hoje podemos afirmar, assim como somos especialistas em Relojoaria e Óptica, nossa maior especialidade é propagar amor, como no início de tudo. Sinta-se abraçado e convidado a tomar um chimarrão e um bom café para conhecer esta história pessoalmente!