Primeiramente, obrigado por acessar e comprar em nossa loja on-line!

Quando falamos em estilo, o fundamental é provar, e experimentar, porém sabemos que a comodidade de comprar sem sair de casa às vezes fala mais alto.

Orientamos que você pesquise sobre o produto a ser comprado em sites de buscas, neles podemos ver pessoas os utilizando e com isso podemos ter uma melhor impressão de como poderão ficar em nós. Também pode-se experimentar o produto de algum amigo e assim ter certeza do que estamos adquirindo.

Você também pode visitar uma de nossas lojas físicas e se maravilhar com nossa estrutura e experiência, lhe ajudando isso vai ajudar ainda mais a fazer a escolha certa.

Mas se por algum motivo a compra foi pelo nosso site e, opa! Você teve problema com o produto adquirido, ficou pequeno ou grande, não se preocupe, imprevistos acontecem e estamos aqui para auxiliar e chegar na melhor solução, dentro dos quesitos legais. Sua satisfação é nosso compromisso.

Sugerimos que siga estes passos:

I. A primeira ação a se tomar nestes casos é entrar em contato através de um de nossos meios de comunicação. Você deve comunicar a intenção de troca do produto ou solicitar a devolução do dinheiro, sendo assim será orientado sobre os procedimentos a serem seguidos. Lembrando que o prazo legal para devolução é de 7 (sete) dias a contar do dia do recebimento do produto;

WhatsApp: 

E-mails:

Como fica o custo para o envio do produto a ser trocado ou devolvido? 

No caso de o produto não atingir suas expectativas, não poderemos trocar o produto diversas vezes até que você encontre algum que lhe agrade. Por isso recomendamos que você experimente o produto em uma loja física antes de comprar pela internet. Porém, caso seja necessário a troca, o frete fica por conta do cliente e o novo envio do produto escolhido fica por nossa conta. Assim fica bom para todos.

Porém é IMPORTANTE salientar que somente UMA troca por "não gostei do produto" é possível. Da segunda troca em diante, tanto o frete de retorno do produto para a loja, quanto o novo envio para o cliente, deverá ser pago pelo cliente.

Se a troca for por avaria no transporte ou defeito de fabricação, nós enviaremos um voucher para você nos retornar o produto pelo Correio.

II. Após o contato e o ok de nossa equipe você deverá nos retornar todos os itens enviados, juntamente com a NF, para que nossa equipe de qualidade faça a verificação se está tudo OK. Para isso, sugerimos utilizar a mesma embalagem que enviamos os produtos para você, apenas invertendo os endereços de Remetente e Destinatário;

O que nossa equipe de qualidade avaliará?

Primeiramente é imprescindível que todos os itens devolvidos estejam sem sinais de uso ou sinais de uso indevido.

O que consideramos uso indevido? Arranhões, sinais de queda, sinais de excesso de temperatura (não deixe seus óculos no painel do carro com o carro exposto ao sol), remoção das lentes dos óculos, desgastes em parafusos, relógios que não sejam à prova d´água com umidade dentro, etc.

Nossa equipe é especializada e antes de qualquer envio, fazemos registros fotográficos de nossos produtos afim de assegurar ao cliente a confiabilidade.

III. Neste meio-tempo de retorno do produto para nós, você já pode ir escolhendo qual será o novo produto. Assim que decidir qual será, avise-nos para que possamos reservar para você até que todos os quesitos da devolução sejam atendidos;

IV. Após recebermos o retorno daremos o parecer se está tudo ok com a devolução em até 3 dias úteis;

V. Estando tudo certo com a devolução e satisfazendo todos os quesitos financeiros, se houverem, estaremos despachando em até 1 dia útil a sua nova escolha! É claro se você já a estiver escolhido (item III);

VI. Em qualquer etapa do processo de troca, você pode escolher o estorno da compra. Porém temos a certeza que possuímos o produto certo para você.

Pronto seu produto chegará em poucos dias e você poderá curti-lo!

Garantia de nossos produtos

Nossos produtos são 100% originais, e tem pelo menos 90 dias de garantia. Geralmente os fabricantes garantem de 1 a 2 anos de garantia dependendo do produto em questão.

Se o produto está dentro dos 90 dias de garantia, faremos o reparo, substituição ou reembolso do valor pago.

Para isso é só entrar em contato conosco e seguir as orientações que lhe serão dadas.

Se já passou dos 90 dias, a solução será de responsabilidade do fabricante, porém também somos especializados em reparos e consertos de todas as nossas marcas, então pode ficar tranquilo que teremos a melhor solução para você. 

Para acionar a garantia, efetuar troca ou devolução, você deverá nos retornar todos os itens enviados, juntamente com a Nota Fiscal, preferencialmente na mesma embalagem que enviamos para você.

Esta equipe fará uma avaliação do problema, e auxiliará você sobre como proceder, pois, poderemos precisar acionar a garantia.

Sobre os Reembolsos

Comprou por Boleto ou Transferência Bancária?

Estando tudo ok com o produto devolvido, o reembolso do valor será feito por depósito em conta bancária indicada por você. O prazo é de até 3 dias úteis, a serem contados após nossa equipe de qualidade dar o OK sobre o estado dos itens/produto.

Comprou com Cartão de Crédito?

O reembolso será feito através do estorno do valor direto em sua próxima fatura do cartão de crédito. Este estorno é realizado por nossas empresas parceiras de meios de pagamento.

O estorno junto à empresa parceira será feito em até 3 dias úteis, a serem contados após nossa equipe de qualidade dar o OK sobre o estado dos itens/produto.

Lembramos que o reembolso em fatura do cartão de crédito somente será processado em sua próxima fatura. Desta forma, você deverá monitorar este reembolso e, caso não ocorra, entrar em contato diretamente com a operadora de seu cartão de crédito.

Sobre o recebimento dos produtos: caso a compra tenha sido realizada com cartão de crédito e valor superior a R$ 500,00, somente o próprio comprador poderá receber o produto das mãos dos Correios. ou deverá indicar o nome e número do RG da pessoa autorizada a receber o produto.

Antes de iniciar o procedimento ou devolução, o cliente deverá informar através do nosso telefone fixo ou whatsApp ou pelo e-mail: ótica_pazini@hotmail.com sobre sua pretensão.

O procedimento de devolução é aplicado apenas para os produtos adquiridos através do nosso site www.oticapazini.com.br.